Cursos

CURSO DE TAI-CHI-CHUAN

 

Tai-Chi-Chuan significa Exercício de Expressão da Grande Energia

O Tai chi chuan é uma expressão corporal é uma arte marcial que

derivou do pensamento do Tao e tem seu trabalho interior e energético

baseado nos conceitos e técnicas da alquimia interna Taoísta - Nei Tan. (

Cheng , 1989).

 

O Tai-chi-chuan se baseia na meditação Taoísta e no I ching, o livro

das mutações. "É dizer que Lao Tsé e Confúcio deram as mãos".

 No ocidente as pessoas tem buscado fazer meditação para aliviar o stress, mas este processo tem levado muita gente a frustrações, escuto pessoas dizendo que isso não é para mim e assim acontece com a grande maioria, ficar parado é algo quase impossível para a grande maioria dos homens moderno que desde cedo é estimulado a produzir mais e mais rápido, a pensar em tudo, a fazer e nunca a parar de fazer. No Tao-chi desenvolvemos uma forma de meditação em movimento, o que se propõe é somente a desaceleração do movimento e não parar. Fazer com leveza e de forma lento para amplia a consciência e desacelera os mecanismo neuro-endócrino substituindo a adrenalina por endorfinas levando o participante a elevação do prazer e bem-estar aprendendo a autorregulação.

Autorregulação é uma inteligência ou uma sabedoria que podemos aprender para substituir o autocontrole. O autocontrole é um tipo de atitude que ao longo de muito anos evitou muitos conflitos, agressões e tudo mais nos dias atuais o autocontrole é o responsável por muito problemas pois uma vez que controlamos uma forte emoção isso nos tira de nossa autenticidade, sabemos que reprimir uma emoção é gerar uma tensão ou uma supressão que com o tempo isso vai se manifestar de duas forma; numa explosão, um surto ou numa implosão o que pode gerar sérios  efeitos colaterais e doenças graves. Sendo assim o Tai-Chi como também é conhecido nos ajuda a regular a intensidade desse tipo de emoção, transformando-o em movimentos leves e harmônicos.   

 Programa do curso


Como nossa cidade é um polo turístico muitas pessoas estão de passagem e nos poucos dias de férias desejam aprender por isso criamos algumas possibilidades na forma de transmitir este conhecimento:

1-      Aulas diárias individual  intensiva de acordo com a necessidade e tempo do aluno, podendo chegar a uma, duas ou até 3 horas diárias.

2-      Seminário em grupo aula intensiva por final de semana, tipo: sexta a noite, sábado dia todo e domingo dia todo em sistema de imersão com hospedagem e alimentação .

3-      Palestra teórica vivêncial onde os interessados contratam o professor para fazer a apresentação para um grupo de pessoas que desejam conhecer o Tai-Chi.

4-      Aula aberta para hotéis e pousadas com uma proposta de apenas  entretenimento relaxamento, meditação.

 

Nas aulas serão praticado e ensinado a arte da meditação dinâmica, relaxamento, exercícios de descontração muscular e a forma, com 108 exercícios da forma simplificada dos 24 movimentos do Tai-Chi-Chuan.

O Tai-Chi sofreu muitas influências da cultura Oriental, mas especificamente a chinesa que por sua vez muito foi influenciado pelo Taoismo, sendo assim o Tai-Chi cria a possibilidades para uma nova filosofia de vida, pautada na paciência, na harmonia,  na observação, na arte, na concentração, foco, na flexibilidade, nas saúde. O Tai-chi nos conecta a um tempo sagrado, no  Aqui-Agora.

Obs: O Tai-Chi não tem ligação com nenhuma religião

 Mestre Wellington é discípulo do mestre Li-Hon-Ki

ITACARÉ - SITIO GAMELEIRA ANGELIM, BICA
Trajes: Roupas leves que permita sentar no chão de preferencia calça preta e camisa branca.
Informe-se Melhor: 73-99087602
Ou Clique Aqui___________________________________________________________________________

_______________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário